sexta-feira, 31 de julho de 2009

Relatos dos Alunos - Jardim Botânico





Aluna: Beatriz de Souza Silva -
5ª série C

O Jardim Botânico

É um lugar super gostoso, um lugar todo verde, várias árvores, flores, plantas, etc.
Tem um museu com plantas antigas e sementes. É super legal ver aquelas plantas num papel e dentro de um vidro. Aquelas sementes dentro de uma cestinha. Eu nunca tinha visto nada igual.
Eu aprendi várias coisas. Se puder, eu retornarei um dia.


Aluna: Giovana Silva - 5ª série D


Como foi no Jardim Botânico?

No jardim Botânico eu vi fotos do mico-leão-dourado que faz parte da lista brasileira de animais em extinção. Eu vi também fotos do veado-campeiro, jacaré de papo amarelo, jacaré açú, gato do mato, doninha amazônica, gavião real, macaco prego, jararaca. Plantas: conheci ervas, a árvore vermelha etc.


Aluna: Larissa Silva - 5ª série D

O Jardim Botânico

É muito lindo: tem muito verde e lagos. Tem um lago que era tampado. Entramos na Estufa, vimos sapos, peixes, tartarugas, macaco, passáros, galinha da água, patos, flores e garça. Entramos no museu. A monitora falou que as algas servem para fazer balas e xampu, viu um pedaço de Pau-Brasil.


Aluna: Amanda Diniz Lazarini


O Lugar mais lindo da minha vida

O Jardim Botânico é um lugar maravilhoso: cheio de mato, plantas e lago com peixes e tartaruga. Eu conheci muitos lugares como a estufa, museu e outros lugares. Conheci animais como mico-leão-dourado que faz parte da lista brasileira de animais em extinção. Também assisti a um filme que falava sobre as árvores de grande porte. Também conheci a árvore do café e outras coisas.


Aluna: Raissa Silva De Oliveira


Como é o Jardim Botânico?


A plantação do Jardim Botânico é legal. Eu conheci a saboneteira que era utilizada antigamente para lavar roupa e muitas outras coisas.
Conheci uma ponte que era coberta e eles descobriram .
Eu também conheci a árvore do café e a monitora explicou como eles preparavam o café.
Eu também conheci uma estufa, uma planta aquática que é da família da Vitória Régia e vários lugares lindos.


Aluna: Amabilin - 5ª série D

Lugar dos meus sonhos

Numa sexta-feira eu fui ao Jardim Botânico. Nossa! foi um show. Esse lugar é um lugar excelente.
Esse jardim é um lugar de vida onde representa a natureza: flores, árvores, matos, animais.
Eu fui ao museu onde a monitora falou sobre o Pantanal, o Cerrado, a Caatinga, falou sobre o ecossistema. Eu vi o Pau-Brasil . Eu fiquei sabendo para que as algas servem. Vi também várias plantas secas no museu.
Eu fui na estufa. Ela é como uma casa; coberta de plástico, cheio de plantas e flores. Havia uma lagoa com peixes e tartarugas.

Aluno: Ramon Moraes dos Santos

Jardim Botânico

O Jardim Botânico foi muito legal. Eu conheci novas árvores e móveis do Jardim Botânico. Eu vi uma árvore chamada saboneteira. Também vi um vídeo do Jardim Botânico. Cada coisa bonita. Até a professor pegou o meu guarda chuva porque estava chovendo e ela estava com chapinha e falou que ela tinha uma vantagem de ser pequena. Eu vi várias plantas carnívoras. Eu gostei da estufa; tinha um monte de plantas, principalmente orquídeas. Gostei também do museu porque tinha móveis velhos e tinha plantas da caatinga e do cerrado. Há plantas bonitas e outras coisas tão bonitas.


Aluna: Sthela Silva - 5ª série D

O Passeio Para o Jardim Botânico

O passeio que fizemos ao Jardim Botânico foi incrível: conhecemos várias árvores ameaçadas.
Nem eu mesmo acreditei que tinha até árvore de cimento. Incrível ? Depois fomos ao museu que tinha várias espécies de plantas. No museu tinha também móveis do criador do Jardim Botânico, por exemplo: mesa, cadeira e outros. Logo depois fomos a estufa. Lá, vimos várias espécies de plantas e flores. Nós até passamos por um lago com pedras, tivemos que ter cuidado quando passamos no lago.
O dia estava um pouco chuvoso. Fomos a outra estufa que o chão era cheio de pedrinhas.
Há! ia me esquecendo, quando chegamos, assistimos um filme que mostrava as coisas do passado.
Depois que conhecemos todas essas maravilhas , comemos nosso lanche e usamos o banheiro.
Tudo isso foi muito bom.


Nome : Mariana De Sousa Barbosa - 5ª série B


Eu fui no Jardim Botânico!

Eu amei o Jardim Botânico. Lá é muito bom, é lindo, agradável, cheio de árvores. Mais lindo ainda é o orquidário.
O monitor nós atendeu muito bem. O museu é lindo, cheio de quadros, folhas e troncos de árvores.
O lago é lindo. Eu aproveitei muito.


Aluno: Lucas Da Silva Pereira - 5ª série C

Sobre o Jardim Botânico

O Jardim Botânico foi muito divertido. Nós aprendemos muito lá. As monitoras falaram muito sobre as plantas, as flores , etc.


Aluno: Kaique Ferraz De Oliveira - 5ª série C

Jardim Botânico

Foi muito legal porque eles ensinaram sobre as árvores em extinção, como o Pau-Brasil.
Lá é muito interessante porque eles ensinam sobre cuidados com a natureza.
Eu acho que se não tivesse ido ao Jardim Botânico eu não ia entender direito como devo preservar a natureza. Eu vi a planta chamada trepadeira e ouvi o canto dos passarinhos. Os monitores falam que os animais de cativeiro vão para lá. Eu vi as orquídeas e uma árvore chamada saboneteira. Antigamente eles usavam parte dessa árvore como sabonete.
No Jardim Botânico tem um museu onde podemos ver árvores antigas e aprender um pouco da história desse local.



Aluno: Alex Cedro Dos Santos - 5ª série C


Jardim Botânico

Gostei muito do Jardim Botânico. Aprendi sobre uma árvore chamada de saboneteira. Gostei do museu , dos peixes, das orquídeas, das tartarugas e de ter visto o Pau-Brasil.


Aluno: Will Johan Dias Da Silva - 5ª série C

O que eu achei do Jardim Botânico

Eu achei o Jardim Botânico muito legal: Tem muitas plantas lindas e árvores. O museu tem muitas coisas. Eu vi peixes grandes e pequenos e tartarugas. Ela é muito bonita. Eu anotei muitas coisas: vi patos, galinha d'água e macacos; pedras grandes, um riacho, um cisne grande e um cisne pequeno. Eu e meus amigos vimos um sapo e um monte de árvores grandes e rochas bonitas, pequenas e grandes. Foi muito legal.


Aluna: Ana Paula Viana Dos Santos - 5ª série C

Para mim o passeio até o Jardim Botânico contribuiu para o meu aprendizado. Quando eu cheguei ao Jardim Botânico, conheci vários tipos de plantas e árvores muito interessantes, conheci uma estufa com várias espécies de flores e um lago cheio de lindos peixes coloridos; conheci os tipos de sementes das árvores, objetos antigos e um córrego que virou um lago. Eu também conheci um lago enorme com lindos patos e uma espécie de planta parecida com a Vitória Régia.

Aluna: Sabrina Souza Silva - 5ª série C

O Jardim Botânico

O Jardim Botânico é um ótimo lugar. O que mais me chamou a atenção foi o museu, as árvores e a estufa. Por que me chamou a atenção? O museu foi por conta dos quadros ,dos livros que foram guardados a alguns anos atrás. Tem troncos de árvores e várias sementes. E das árvores foi que têm várias árvores em extinção. Também as árvores Saboneteira e Pau-Brasil me chamaram a atenção.
A estufa tem várias plantas. Eu aprendi a não deixar acumular água em vasos, pneus, garrafas, balde etc. Ensinaram a ter mais cuidado com a natureza. Vimos um vídeo que falava sobre as árvores as plantas etc.


Aluna: Kethlyn Karitas - 5ª série C

O que achei do Jardim Botânico

O Jardim Botâncio é um lugar muito bonito; aquela natureza toda; aquele verde lindo, faz tão bem para o ser humano.
Têm muitas árvores bonitas, por exemplo: a Saboneteira, essa árvore produz uma frutinha que servia de sabão e era usado, a muito tempo atrás, para lavar roupas.
O nosso país se chama Brasil por causa de uma árvore que se chama Pau-Brasil, essa árvore é muito bonita.
O Jardim Botânico tem várias árvores bonitas, mas a maioria ameaçada de extinção.
No Jardim Botânico tem um museu com coisas muito interessantes, por exemplo: tem vidrinhos com óleos de árvores, tem troncos verdadeiros mostrando como eles são por dentro, tem lagodão e uma coisa parecida com palha que vem direto da árvore; tem plantas secas costuradas em uma folha dura, para todos verem como são as folhas mortas, secas sem serem verdes, isso é muito legal.
No jardim Botâncio tem um lago muito bonito cheio de uma planta parecida com a Vitório-Régia, a monitora explicou que são da mesma família.
Tem uma ponte de madeira muito bonita, e perto dela têm muitas árvores.
No começo do Jardim Botânico tem vários patos muito bonitos.
Eu adorei o Jardim Botânico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário